Plinky is in archive mode. Signups and logins have been disabled. Here's a video of a kitten and a hedgehog to make up for it.

  • This is in answer to:
  • Describe your life in an alternate universe. See all answers
    • Alternate universe
    • Num universo alternativo eu ainda me chamaria Marcell. - Mas marcell Euquistónocio, que seria o equivalente a Almeida nesta terra tão diferente da que vivo. Lá eu não ia ser tão viciado na internet, afinal, ali internet era coisa de gente maluca.. desocupada.

      Ali eu ia jogar bola com meus amigos todo o dia e todas as sextas depois da bola íamos ter um churrasco com mais amigos e amigas. Nesse universo alternativo as crianças ainda iam descer em seus prédios e brincar com os vizinhos, as que moravam em casa iriam brincar de pira-pega, pira se esconde e de todas as piras na rua.

      As escolas.. ah as escolas! Nesse universo paralelo, que eu gosto de chamar de "Universo Ideal", as escolas são muito diferentes das que estamos acostumados. Nelas não existem professores, mas sim conselheiros. Você não é obrigado a fazer o que não quer, mas sabe que precisa fazer se quer chegar em algum lugar. Por exemplo, se você quer ser Engenheiro, você já começa a colocar a mão na massa desde cedo mas sempre fazendo o que hoje as crianças não gostam, a matemática. Sendo que aqui ela já é direcionada e aplicada e nem um pouco tedioso.

      A política aqui onde vivo é coisa de outro mundo - pera aí, é realmente outro mundo no qual estou falando desde o começo. Na política daqui você não precisa ser ladrão, cara de pau, muquirana ou mafioso pra entrar, pelo contrário, você tem que ser gentil, caridoso, se importar com a sociedade e ser ético. As pessoas também não precisam votar em ninguém para eleger candidatos para cargos políticos, todos podem ser políticos e todos podem cuidar da sociedade basta preencher um formulário e comparecer as reuniões. É como se o mundo inteiro fosse um grande condomínio onde existe o síndico e todos os moradores estão lá pra reclamar, ajudar e colaborar.

      A saúde não por aqui não é nem um pouco precária, na verdade, se comparada ao mundo em que você vive ela seria considerada precária. Acontece que aqui poucas pessoas precisam de assistência, não temos poluição, virús, doenças, nem nada que danifique o ser humano. Até agora todas as mortes foram de velhice, a morte do homem mais novo foi quando ele completava 4375 anos mas ninguém soube explicar porque aconteceu. Mas pera aí, e os acidentes? Você deve estar se perguntando.. É, acidentes não ocorrem por aqui. Bom, pelo menos não até agora. Convivemos em harmonia com dinossauros e todos os outros seres vivos. O homem mais velho ainda está vivo e bastante saudável, com 20780 anos.

      Eu adoro esse universo alternativo, e ah.. Não preciso dizer que aqui também não existe assalto porque ninguém precisa roubar, já que somos totalmente livres. Livres inclusive de ideologias, religião e tudo que você possa imaginar. Você pode ter tudo que quiser, e todos compartilharão com você. As cidades são ainda mais belas que as vocês podem imaginar. Cheias de coisas que vocês chamariam de prédios, mas na verdade é bem diferente do que você está acostumado. São "prédios" de mais de 400 andares, feitos a mão e cada um possui uma arte bem diferente.. algo que vocês chamariam de "arte antiga parecida com as da grécia antiga". Mas fique sabendo que aqui isso não é nada antigo. Inclusive fizemos um prédio em forma de uma pirâmide, simplesmente sensacional. Pena que aqui não existe câmera fotográfica pra mostrar uma foto pra vocês. Aliás, esqueci de mencionar, aqui ninguém gosta de fotos ou vídeo, todos preferem sentir o ambiente e usar a imaginação quando alguém conta uma história - sério, vocês deveriam experimentar fazer isso no universo de vocês também!

      Por aqui não existe casamento, relacionamento sério ou qualquer coisa semelhante. Logo, não existe mentira. Eu só sei o que é mentira porque um amigo do seu universo me contou, mas por aqui as pessoas nem sabem que essa palavra existe. Aqui todos são sinceros de fazem exclusivamente o que querem. Ninguém é preso a nada, nada.

      Opa, tá na hora de acordar. Preciso ir pro trabalho, pegar um engarrafamento, inalar muita poluição, tomar uns comprimidos anti estresse junto com aquele Engov pra curar a ressaca de ontem. Pelo menos sonhar ainda é de graça.

      Link original: http://aindanaotenhonomedefinidoparaesteblog.blogspot.com.br/2013/02/descrevendo-minha-vida-em-um-universo.html

       
    • Previous Answer Next Answer
  • Comments

    Leave A Comment

    Please log in to leave a comment.